Páginas

25 de dez. de 2013

Receita #2 Cookies - Feliz Natal.


                                                                                 Imagem Google.
 Oi pessoal, hoje trago a segunda receita do blog. Vocês gostaram do layout do blog, como podem ver eu troquei de layout, acho que assim fica bem mais bonito, foi a minha amiga Samara Paes que fez pra mim. Hoje eu trouxe a segunda receita do blog, que é cookies. Fica muito bonito na mesa de natal, aqui em casa não pode faltar cookies, fiz bastante, e não sobrou nadinha! Confira os ingredientes e o passo a passo da receita.
Ingredientes:
 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
 1 ovo inteiro
 3/4 xícara (chá) de açúcar
 1 xícara (chá) de gotas de chocolate (200 g de chocolate meio amargo picado)
 1 colher (chá) de fermento em pó
 1 colher (chá) de essência de baunilha
 1 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
 120 g de manteiga sem sal

Mode de preparo:
 .Em um recipiente misture a manteiga, o açúcar e o açúcar mascavo.
 .Adicione a essência de baunilha. Bata o ovo no recipiente em que você bateu os ingredientes acima.
 .Acrescente a farinha, aos poucos, até formar uma massa homogênea. Coloque o fermento em pó e misture novamente.
 .Adicione as gotas de chocolate(ou as barrinhas) e misture novamente.
 . Faça bolinhas, e coloque em uma forma com papel manteiga, afastada uma das outras.
 . Leve ao forno médio preaquecido, asse por 15 minutos, ou até ficar levemente douradas. Sirva.

12 comentários:

  1. Na realidade tdos fica com certa expectativa de que sai igual a foto ... mais infelizmente
    n somos grandes cozinheiros ...
    Tenho vontade de fazer ... vou pedir mae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Eu tentava,tentava e ficava até gostoso, mas feio... rs. Hoje em dia, fica mt bonito e muito gostoso. O segredo é treinar..

      Excluir
  2. Muito legal esta receita, agora irei tentar fazer os cookies :33

    Beijos - Entre Árvores

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vejo a receita, parece muito fácil, mas fazendo, vish.... que bagunça!
    Acho que ficaria uma delícia, mas feiosos ~risos~
    Eu já fiz cupcakes, duas vezes, uma delas foi feita neste Natal. Mas ficaram caídos e deformados, mas o gosto, yummy!
    Adorei o blog, sua criatividade foi legal de criar um "blog de receitas"!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Vai tentando. O cupcake, ele é bem delicado, fiz um post dele "Cupcake de beijinho" Ás vezes é que você colocou a cobertura nele quente, e tem que esperar uns 5 minutinhos para tirar ele da forma. Espero que tenha ajudado.

      Excluir
  4. deve ficar uma delicia heim,adorei e vou salvar nos favoritos, rsrs adorei o seu blog,simples e lindo, seguindo aqui, aguardo a sua visita em meu cantinho heim! beijos e fique com deus..
    http://zombiecutie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo,rsrs. Obrigado, também estou seguindo lá, beijos.

      Excluir
  5. Que lindo os Cookies, deve estar uma dlç. Beijos, até.

    ResponderExcluir
  6. Olá Giullya, passa lá no meu blog indiquei o seu para responder a Tag: Conhecendo a Blogueira, todas as perguntas estão lá. Beijos ! http://simplescharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir